SOS Quinta dos Ingleses

Movimento cívico agregador de todos aqueles (individuais ou colectivos) que são contra a megalómana construção na zona conhecida como Quinta dos Ingleses.

Descubra o nosso site:
Siga-nos:
  • Facebook
  • Instagram
  • Black YouTube Icon

SOS Quinta dos Ingleses|  Terms of Use  |   Privacy Policy

Voluntários precisam-se!

Somos um grupo de cidadãos preocupados com o futuro do planeta e, em particular deste pedaço de planeta que é Carcavelos.
O que está planeado para acontecer aos cerca de 52 hectares da Quinta dos Ingleses, o terreno contíguo à praia de Carcavelos, é algo que nos preocupa profundamente.

A mega-construção prevista para esta zona irá ter um impacto extremamente preocupante em toda a zona e não só, pois a Quinta dos Ingleses é a última área verde significativa que resta em Carcavelos e na Linha do Estoril. Efectivamente, este plano prevê construir mais de 900 fogos habitacionais, hotel, centro comercial, etc., sem qualquer respeito pelo impacto das alterações climáticas que marcam os nossos dias. A DEFESA DA NATUREZA TEM QUE SER A PRIORIDADE, PARA QUE O FUTURO SEJA POSSÍVEL.

Por isso, hoje, urge salvar, e não destruir os espaços naturais que nos restam! 
Defendemos que este projecto deve ser radicalmente revisto, para que a Quinta se mantenha verde. Vemos nesta a última oportunidade para criar em Cascais um Parque Urbano verdadeiramente moderno, amplo, sustentável, para usufruto da população de todo o concelho. Não queremos que as árvores do pinhal sejam derrubadas e não queremos mais betão. Consideramos que o destino natural da Quinta dos Ingleses é tornar-se nesse Parque Urbano, num concelho que está hoje mais carente de um espaço desta natureza, do que de mais prédios ou centros comerciais.

Tendo em conta que os lugares de estacionamento previstos serão apenas 1500 lugares, perguntamos o que vai acontecer às centenas de crianças que, nos meses de junho e julho frequentam, gratuitamente, a praia de Carcavelos, a única praia suficientemente extensa e segura, totalmente adaptada à presença de grandes grupos provenientes dos colégios.

O Movimento SOS Quinta dos Ingleses – Vamos Salvar a Praia de Carcavelos tem vindo a desenvolver esforços no sentido de travar esta obra megalómana e totalmente desajustada da realidade do século XXI mas precisamos do apoio de todos aqueles que, em algum aspecto das suas vidas, serão afectados por este projecto.

A natureza clama pela nossa ajuda. Solicitamos o vosso apoio para as nossas manifestações e outras acções. Em Julho vamos fazer uma reunião aberta para conhecer todos os voluntários pró-activos e onde nos poderão ajudar a salvar a Quinta dos Ingleses.

Não vamos calar a nossa voz em defesa deste espaço.
CONTRA O BETÃO, PELAS ÁRVORES, PELA NATUREZA, PELO SURF, PELA PRAIA DE CARCAVELOS!

Siga-nos:

SOS Quinta dos Ingleses

www.instagram.com/sos_quinta_dos_ingleses/

www.sosquintadosingleses.com

Fale com as pessoas
sobre o assunto
Partilhe nas suas
redes sociais
Quer ser voluntário?Contacte connosco

Outras formas de colaborar:

O nosso maior poder é a consciencialização dos cidadãos.

Faça download das imagens e  videos, partilhe nas suas redes sociais!