CMC extingue consulta pública por motivos ambientais

Hoje, todos aqueles que participámos na consulta pública sobre o loteamento da Quinta dos Ingleses recebemos o seguinte email:


"Exmo./a. Senhor/a

Cumpre-me dar conhecimento a V. Exa. que por despacho do Sr. Vice-Presidente proferido a 15/10/2020 foi determinado extinguir o procedimento de consulta pública da operação de loteamento da Quinta dos Ingleses, publicitado através do Edital n.º 124/2019, com término de participação a 17/04/2019.

Mais se informa, que a operação urbanística de loteamento será objeto de uma nova fase de consulta pública, a qual será oportunamente publicitada nos termos legalmente previstos, e decorrerá após a finalização do procedimento de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução."


Não temos de momento mais informação sobre o motivo desta decisão da CMC. Queremos acreditar que esta não é uma manobra burocrática ou de estratégia política, mas sim a tão reivindicada reavaliação da sustentabilidade ambiental deste projeto urbanístico. O futuro da Quinta dos Ingleses dependerá uma vez mais da participação de todos nós numa nova consulta pública (ainda sem data prevista).


Manter-vos-emos informados #sosquintadosingleses #parqueurbanosimmaisbetãonão