top of page

Famílias vivem em tendas e caravanas na Quinta dos Ingleses devido à crise na habitação





A notícia na SIC sobre o número crescente de pessoas que procuram na Quinta dos Ingleses uma alternativa para viverem vem demonstrar que a Câmara Municipal de Cascais só se tem preocupado com a construção para ricos, não acautelando nem a questão essencial da preservação dos espaços verdes, nem a da habitação, nem a da segurança (que cada vez é pior, como se torna evidente pelas notícias que têm vindo a público).


Um parque urbano natural na Quinta dos Ingleses, como tanto defendemos, não ajuda a solucionar a questão da habitação (nem poderia, por estar na linha de costa), mas assegura o bem-estar da população, quer pelo contacto com a natureza quer pela mitigação de eventos climáticos extremos, além de ajudar a preservar a praia. O PPERUCS e os poderosos interesses económicos da Alves Ribeiro e do St. Julian's não só não equacionam estes problemas como, efetivamente, os pioram.

A eliminação de espaços verdes e o foco num Cascais para os muito ricos apenas irá agravar este tipo de problemas. É necessário um parque urbano para todos. É necessária a habitação para todas as pessoas e não apenas para alguns!

Comments


bottom of page