top of page

Jornal francês "Le Monde" publica artigo sobre a causa da Quinta dos Ingleses


A causa da Quinta dos Ingleses ganhou projeção internacional com o artigo do jornal francês "Le Monde", que faz notícia sobre a Quinta dos Ingleses e a manifestação do passado dia 7.

Neste artigo publicado a 11 de abril, o "Le Monde" debruça-se sobre o que está em causa e que trouxe para a rua milhares de pessoas, não descurando os valores que estão em cima da mesa quando se fala em dimensões atuais da área verde comparativamente com a que o projeto propõe. O artigo dá eco às preocupações com os valores históricos que deveriam ser preservados e não destruídos e ignorados, tal como o impacto que a megaconstrução irá ter sobre a praia e sobre o areal em particular, conduzindo à forte redução deste.

Não é só a maioria dos portugueses que se preocupa com a destruição das zonas verdes, pertença de gerações: há uma genuína preocupação ambiental generalizada, e as pessoas querem estar a par dos atentados que se cometem no seu tempo, percebendo quem contesta e porquê. Talvez porque querem deixar um legado rico em biodiversidade à população futura, coisa que pouco preocupa os atuais decisores de Cascais.



*Por imposições legais, não podemos transcrever a notícia, que deve ser lida no “Le Monde” online.








Commenti


bottom of page