top of page

Mini Manif “Greenwashing não, Câmara de Cascais!”



Mini-manifestação feita, missão cumprida!


No dia 9 de julho, marcámos presença na abertura da “A Digital with Purpose Global Summit Cascais 2024”, que descreve Cascais “reconhecida internacionalmente como uma das cidades mais sustentáveis e inteligentes, (…) e uma tela inspiradora para um evento que procura explorar a conexão entre tecnologia e sustentabilidade.”


Estivemos lá com nossa “Alice” para alertar os cerca de 200 participantes do congresso que essa visão de Cascais como “cidade sustentável e inteligente” é um equívoco: "STOP Greenwashing!"

Porquê? Uma cidade que se autoproclama e se deixa designar por “verde” e na vanguarda da sustentabilidade e proteção do ambiente não aprova um megaempreendimento a 160 metros do mar, não promove a destruição do último pulmão verde da nossa linha costeira para se construir 850 apartamentos em prédios de 7 andares.


Ser genuinamente sustentável, zelar pelo ambiente e pelo interesse público de Cascais e da sua população seria criar um parque urbano renaturalizado, abrangendo a totalidade da Quinta dos Ingleses e do terreno frente ao Bairro da Torre.


Este congresso foi organizada pela GeSI, com o “Alto Patrocínio da Presidência da República" e contou na sessão inaugural com a presença do Ministro das Infraestruturas Miguel Pinto Luz, antigo vice-presidente da Câmara de Cascais.


Agradecemos a participação de todos os que puderam estar presentes nesta pequena manif, a meio da semana e convocada em poucos dias! Gratos também à nossa mascote Alice de Superlinox!




bottom of page