dom., 07 de abr. | Quinta dos Ingleses

Manifestação + Cordão Humano

Registration is Closed
Manifestação + Cordão Humano

Horário e local

07 de abr. de 2019 10:00
Quinta dos Ingleses, 2775 Carcavelos, Portugal

Sobre o evento

Num momento em que a última área verde significativa do concelho de Cascais está prestes a transformar-se em betão, o movimento SOS Quinta dos Ingleses, Vamos Salvar a Praia de Carcavelos convoca TODOS, para uma MANIFESTAÇÃO e CORDÃO HUMANO pelas árvores que se mantêm de pé na Quinta dos Ingleses.

Por nós, pelas nossas crianças, pelo planeta, EXIGIMOS QUE AS ÁRVORES ALI CONTINUEM E QUE A QUINTA PERMANEÇA VERDE!

Convocamos esta acção para 7 de Abril, Dia Mundial da Saúde, pois a destruição avassaladora dos espaços verdes de Cascais, constitui uma clara ameaça à saúde e bem estar de todos, agravando a poluição, o aquecimento global e o avanço do mar, designadamente, na praia de Carcavelos.

SE A POPULAÇÃO NÃO SE OPUSER DE FORMA FIRME, EM BREVE, NOS 54 HECTARES DA QUINTA DOS INGLESES NASCERÃO MAIS PRÉDIOS, UM CENTRO COMERCIAL, HOTÉIS, MAIS TRÂNSITO E POLUIÇÃO.

SERÁ QUE MAIS PRÉDIOS, CONDOMÍNIOS e CENTROS COMERCIAIS VÃO TRAZER MAIS QUALIDADE DE VIDA À POPULAÇÃO DE CARCAVELOS?

Acreditamos que não! É evidente como décadas de especulação imobiliária deixaram a freguesia de Carcavelos, e toda a Linha do Estoril à míngua de áreas verdes. Exigimos para a Quinta dos Ingleses um destino diferente.

É caso para dizer, BASTA DE BETÃO!

Exigimos que na Quinta nasça um Parque urbano para usufruto de Todos!

Que as árvores, durante anos deixadas à sua sorte, sejam tratadas; que se plantem outras, mantendo-se ali uma área verde, naturalizada e sustentável, um local onde as nossas famílias possam conviver à sombra das árvores, ouvir e observar os pássaros, correr, caminhar, pedalar, fazer piqueniques... Ou simplesmente respirar um ar mais limpo, sem terem de se deslocar – como hoje acontece - para outros concelhos. Isto sim trará mais saúde e qualidade de vida a todos.

IREMOS DEIXAR FUGIR A ÚLTIMA OPORTUNIDADE DE LUTAR POR UM PARQUE VERDE PARA OS NOSSOS FILHOS E NETOS, ACEITANDO, EM SILÊNCIO E APATIA, QUE TRANSFORMEM A ÚLTIMA GRANDE QUINTA DE CARCAVELOS EM MAIS UM JARDIM DE CIMENTO?

Apelamos a todos que se juntem a nós a 7 de Abril

Só a nossa ACÇÃO e VONTADE podem salvar o futuro

A 7 de Abril, vem abraçar e salvar a Quinta dos Ingleses

Registration is Closed

Compartilhe esse evento