top of page

terça, 09/07

|

Estoril

Mini Manif “Greenwashing não, Câmara de Cascais!”

Ser verde e sustentável é não betonizar a Quinta dos Ingleses!

Mini Manif “Greenwashing não, Câmara de Cascais!”
Mini Manif “Greenwashing não, Câmara de Cascais!”

Horário e local

09/07/2024, 13:45 – 15:00

Estoril, Av. Amaral, 2765-192 Estoril, Portugal

Sobre o evento

Caros apoiantes,

Precisamos do seu apoio para uma mini manif no dia 9 de julho (terça-feira) entre as 13h45 e as 15h00, em frente ao Centro de Congresso do Estoril, para mostrar que, no século XXI e em plena crise climática:

  • Ser verde e sustentável é não betonizar a Quinta dos Ingleses!
  • Um município genuinamente ambientalista não destrói uma mata de 50 hectares.
  • Licenciar a construção de 850 apartamentos a 160 metros do mar é atentar contra a segurança da orla marítima e da praia.
  • Zelar pelo ambiente e pelo interesse público de Cascais e da sua população seria criar um parque urbano renaturalizado, abrangendo a totalidade da Quinta dos Ingleses e do terreno em frente ao Bairro da Torre.

CONTAMOS CONSIGO?

São incontáveis as campanhas de greenwashing da Câmara Municipal de Cascais, às quais se vai somar, a partir de 9 de julho, o evento “Digital with Purpose - Cascais Global Summit 2024”, em cuja  apresentação da conferência se pode ler (tradução nossa):

“A Digital with Purpose Global Summit inaugura uma jornada transformadora ao estrear-se na cidade de Cascais – Portugal. Reconhecida internacionalmente como uma das cidades mais sustentáveis e inteligentes, Cascais é uma tela inspiradora para um evento que procura explorar a conexão entre tecnologia e sustentabilidade. Durante os dias 9, 10 e 11 de julho, estaremos em Cascais.”

Pode encontrar aqui o texto original e demais informações: https://event.digitalwithpurpose.org/

Esta conferência, que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, terá, entre os seus oradores, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, antigo vice-presidente da autarquia de Cascais.

INFORMAÇÃO PRÁTICA

  • Local de encontro: Entrada da Feira de Artesanato do Estoril, na Rua Amaral (em frente ao Centro de Congressos): https://maps.app.goo.gl/b5GYKnG4wDLmbF9B9?g_st=ac
  • Horário: 13h45-15h00 - agradecemos que chegue com 5 minutos de antecedência, para iniciarmos à hora prevista
  • Trazer: chapéu, água e protetor solar, e, se quiser, apitos ou tambores. Teremos faixas grandes para todos ou, se preferir, traga o seu próprio cartaz!

JUNTE-SE A NÓS!

Compartilhe esse evento

bottom of page