top of page

quarta, 15/05

|

Lisboa

SOMOS VOZ

A Alice vai entregar a petição "Pela proteção da mata da Quinta dos Inlgeses" à Assembleia da República. VAMOS JUNTOS!

SOMOS VOZ
SOMOS VOZ

Horário e local

15/05/2024, 11:00 – 12:00

Lisboa, Praça da Constituição de 1976, 1200-619 Lisboa, Portugal

Sobre o evento

Caríssimos apoiantes,

Precisamos do vosso apoio!

No dia 15 de maio, quarta-feira, às 11 horas, acompanhem-nos na entrega da nossa petição à Assembleia da República.

Ainda vamos a tempo!

Juntos, sejamos VOZ no resgate da Mata da Quinta dos Ingleses, pela conservação do último pulmão da Linha do Estoril. Em Carcavelos precisamos de um parque natural urbano, com sombra, árvores e espaço para estar em contacto com a Mãe Natureza. Recusemos projetos megalómanos que ameaçam a destruição da nossa orla costeira, da praia e do surf.

Nada está perdido. A providência cautelar encontra-se bem encaminhada e estão em curso outras ações de sensibilização. O vosso contributo é fundamental: passando a palavra, trazendo mais apoiantes e participando ativamente nas nossas ações.  Juntos SOMOS VOZ! Juntos CONSEGUIMOS!

Podemos contar convosco para dia 15 de maio?

Pela Quinta, por Carcavelos, por um planeta mais verde!

Muito obrigado!

FACTOS:

  1. Em 2021 a Assembleia da República aprovou, por proposta do PAN, uma resolução recomendando a classificação da Quinta como Área Protegida de Âmbito Local.
  2. A Câmara de Cascais demonstrou pouco ou nenhum interesse por esta proposta.
  3. Até 2023 não havia qualquer "direito adquirido", nem nenhum valor indemnizatório de "300 milhões de euros" a que o presidente da autarquia de Cascais se refere, nem a CMC foi, depois de intimada pelo Tribunal para tal, capaz de apresentar qualquer documento de que resulte esse valor.
  4. Ao lado da Quinta dos Ingleses, a Câmara de Cascais expropriou os proprietários do terreno onde veio a ser construída a Nova SBE, demonstrando que, quando a Câmara quer, não há direitos adquiridos, nem valores indemnizatórios que a impeçam de concretizar um projeto.
  5. Desde a última manifestação de 7 de abril, os partidos políticos PAN, BE e PS relançaram o tema da Quinta dos Ingleses no debate na Assembleia da República, estando neste momento em curso diferentes iniciativas parlamentares com vista a resgatar a Quinta.

Compartilhe esse evento

bottom of page