top of page

E agora? Novos passos da luta pela preservação da Quinta dos Ingleses

O nosso caminho pela preservação da Quinta dos Ingleses tem sido longo, pleno de momentos de tensão, uns em que tudo parecia encaminhar-se para o bem, outros em que o desespero quase nos fez baixar os braços – mas nós não somos da espécie que desiste.





Aproximam-se agora momentos decisivos para o futuro da Quinta dos Ingleses.

Está a terminar o prazo de suspensão do processo de licenciamento, devendo ser divulgados em breve os resultados da última consulta pública, por parte da autarquia.

Como é do conhecimento público, a Câmara Municipal de Cascais não tem manifestado uma posição firme sobre a preservação da Quinta. Com efeito, embora se saiba que a competência para a revogação do PPERUCS e para a classificação da Quinta como área protegida de âmbito local é do Município (e não do Governo), a CMC tem reiteradamente vindo a afirmar que cabe ao Governo resolver o problema.


Se se podia esperar que uma alteração da composição dos órgãos autárquicos viesse a permitir a classificação daquela área verde – e a criação de um parque verde urbano exemplar para benefício das gerações presentes e futuras e para proteção da praia e do surf –, os resultados do passado dia 26 de setembro fazem temer o pior.


É, por isso, ESSENCIAL DAR NOVOS PASSOS, com a elaboração de estudos e pareceres técnicos e o recurso aos meios judiciais para travar o iminente ecocídio e a definitiva destruição da Quinta dos Ingleses.


É nisso que o SOS QUINTA DOS INGLESES está agora a apostar.

Como sabemos, pelas provas dadas até aqui, apenas JUNTOS IREMOS CONSEGUIR!


Participe:

Colabore connosco, divulgue o nosso site e os nossos posts!



bottom of page