A nossa petição, com mais de 8 mil assinaturas, foi recebida em mãos na Assembleia da República, pelo seu vice-presidente e deputado Marcos Perestrello.
Foi assim uma oportunidade para o SOS Quinta dos Ingleses, os Alvorada da Floresta e apoiantes irem a Lisboa renovar publicamente a sua convicção: “Salvem a Quinta! Salvem Carcavelos! Câmara de Cascais, se é betão, não queremos mais! Alves Ribeiro, o ambiente está primeiro!”
Estamos muito gratos pela participação da artista performer Regina Frank e pela companhia da escultura Alice, de Superlinox, dos @ritmosderesistência e dos muitos ativistas que nos acompanharam. Obrigada também a todos os subscritores desta petição, que continuará ativa para todos os que a queiram ler, reler ou assinar.
A petição será agora devidamente analisada por uma comissão parlamentar. Em 2021 a Assembleia da República aprovou, por proposta do PAN, uma resolução recomendando a classificação da Quinta como Área Protegida de Âmbito Local, recomendação que até agora não foi acolhida pela autarquia de Cascais.
Presentemente, o PAN e o BE preparam novas iniciativas parlamentares com vista a possibilitar o resgate da Quinta dos Ingleses.
Ainda há esperança!
Fotografias de Mafalda Gomes, 2024-05-15. © Arquivo Fotográfico da Assembleia da República
© Sofia Duarte
コメント