Concurso "A melhor carta" 2022 para pequenos e jovens ativistas



Tens entre 9 e 15 anos, és um ativista ambiental e queres defender a Quinta dos Ingleses?

Temos o concurso certo para ti: "A melhor carta" 2022, da Fundação Portuguesa das Comunicações.

O desafio consiste em escrever uma carta a uma pessoa influente, explicando-lhe como deveria agir perante as alterações climáticas e porquê. As participações devem ser enviadas por correio ou e-mail até 31 de março de 2022.


Além de ajudares o meio ambiente, podes ganhar um smartphone. Queres saber como?

Lê o Regulamento.


Regulamento-Melhor-Carta_2022
.pdf
Download PDF • 691KB

O SOS Quinta dos Ingleses considera que esta é uma excelente oportunidade para os mais jovens defensores da Quinta dos Ingleses levarem a nossa causa além-Cascais e além-fronteiras por dois motivos: foi na Quinta que surgiram as bases das telecomunicações em Portugal, com o lançamento dos primeiros cabos submarinos; e a preservação do nosso "pulmão verde" é essencial para a mitigação dos efeitos das alterações climáticas a nível local.

Assim, sugerimos a todas as crianças e adolescentes (9 a 15 anos) que nos seguem que escrevam uma carta dirigida ao nosso Presidente da Câmara Municipal, o Senhor Carlos Carreiras, explicando-lhe como e porquê tornar a Quinta dos Ingleses um parque urbano pode ser um importante passo a dar no combate às alterações climáticas.

Em termos de concurso, a carta deve ser enviada para amelhorcarta@fpc.pt, mas porque não enviá-la também para o Senhor Presidente em presidencia@cm-cascais.pt. O SOS Quinta dos Ingleses gostaria também de receber uma cópia, para poder publicar nas suas redes sociais: sosquintaingleses@gmail.com

Boa sorte a todos os nossos ativistas participantes!